.....antes morto que vermelho.....

EM CADA LAMPIAO...HÁ UM CABRÃO

quinta-feira, 1 de março de 2007

O nosso miudo está de volta


Anderson pronto

O exame médico realizado ontem por Anderson foi claro: a lesão está praticamente ultrapassada e agora é uma questão de tempo para se saber a data do regresso à competição. Jogar com o Sporting é uma possibilidade, ainda que difícil, mas defrontar o Benfica começa a ser perfeitamente viável. É nessa perspectiva que o departamento médico do FC Porto está a trabalhar, obviamente em consonância com Jesualdo Ferreira. No entanto, esta previsão terá que ser devidamente consolidada com a capacidade física que Anderson for demonstrando nos próximos tempos, uma vez que é necessário saber a resposta do jogador ao esforço e perceber se o tornozelo direito não sofrerá mais problemas.

O que se sabe para já é que o regresso à competição está muito perto. O jogador brasileiro vai entrar assim na última etapa de recuperação, depois da grave lesão que sofreu no tornozelo direito, no clássico com o Benfica (28 de Outubro), devido a uma entrada dura de Katsouranis. A lesão aconteceu há quatro meses e a previsão é a de que volte a jogar antes de cumprir o quinto mês de paragem. Provavelmente será durante o dia de hoje que já vai voltar a treinar no relvado, embora de forma condicionada. Até aqui fez essencialmente trabalho de ginásio, de maneira a ganhar massa muscular na zona afectada, e alguns períodos de corrida no relvado, mas agora vai começar a intensificar o ritmo de treino, sob a supervisão de António Dias, o recuperador físico.

O exame realizado ontem pelo médio brasileiro deu indicações preciosas aos responsáveis médicos. A consolidação óssea do perónio e respectivos ligamentos foi alcançada e era essa a parte que faltava para Anderson começar a trabalhar no relvado. O treino condicionado é a próxima etapa a alcançar e depois passará ao trabalho com bola. Por outras palavras, e tendo em conta as próximas jornadas, é seguro que Anderson não estará pronto para jogar no Funchal, com o Marítimo, no dia 11 de Março, mas, como já se disse, não está colocada de lado a hipótese de defrontar o Sporting, dado o clássico da 22ª jornada estar marcado para o dia 18 deste mês. O clássico com o Benfica, respeitante à 23ª jornada, está marcado para o dia 1 de Abril, ou seja, daqui a um mês. Este tempo deverá ser suficiente para Anderson readquirir a forma física e convencer Jesualdo a dar-lhe um lugar no onze precisamente contra a última equipa que defrontou.

Nenhum comentário: