.....antes morto que vermelho.....
quinta-feira, 31 de maio de 2007
Mercado...
Morais:
http://www.youtube.com/watch?v=iysWd6KiMsQ&mode=related&search=
Mariano Gonzalez:
http://www.youtube.com/watch?v=00TaL23qNig
Adeus Miudo!

Anderson partiu na tarde desta quinta-feira para Inglaterra, onde irá fazer exames médicos e assinar pelo Manchester United. O brasileiro embarcou no voo das 16h05 com destino a Londres, na companhia do empresário Jorge Mendes.
Ainda no Aeroporto Francisco de Sá Carneiro, deixou breves declarações sobre a nova etapa da sua vida. «É mais um sonho realizado na minha carreira. Agora quero pensar na selecção brasileira que é outro grande objectivo que tenho», avançou o esquerdino, que teve tempo ainda para lamentar o pouco que deu ao F.C. Porto.
«Gostava de ter jogado mais aqui no Porto. Tive grande momentos aqui, mas estive muito tempo lesionado. Mas tive tempo para aprender muito. Agora terei um enorme prazer em jogar com o Cristiano Ronaldo, o Nani, o Rooney e com todos os outros grandes jogadores do Manchester», acrescentou.
Anderson desdobrou-se em agradecimentos: «Tenho de agradecer ao F.C. Porto, ao Grémio e à Gestifute (empresa de Jorge Mendes) por tudo o que fizeram por mim. Falei ontem com os meus companheiros do F.C. Porto, inclusive o paizão Vítor Baía, que me deram todo o apoio. E aos adeptos do clube, claro, que sempre me trataram com muito carinho.»
domingo, 27 de maio de 2007
sábado, 26 de maio de 2007
"Festa dos Campeões"
Este domingo, o Estádio do Dragão será palco de uma festa bonita de final de época, comemorando o título nacional 2006/07, reforçada pela recordação da final da Taça dos Campeões de Viena, e pela homenagem aos campeões de futebol e às equipas de andebol, basquetebol e hóquei em patins pelos títulos conquistados.
A noite finaliza com o jogo dos campeões, entre FC Porto e Leixões, respectivamente vencedores das primeira e segunda Ligas do futebol português.
Prevê-se casa cheia, sendo que ao final da tarde de ontem restavam apenas cerca de mil bilhetes disponíveis.
- Programa da Festa dos Campeões
17h00: Tomada de posse dos Órgãos Sociais do F.C. Porto (auditório do Piso -3 do Estádio do Dragão);
17h45: Abertura dos portões do Estádio do Dragão;
19h15: Início da Festa dos Campeões (homenagem aos Campeões Europeus de Viena, às equipas de Andebol, Basquetebol e Hóquei em Patins e aos Bicampeões de futebol);
19h45: Jogo FC Porto-Leixões
Euforia em SJM
terça-feira, 22 de maio de 2007
CAMPEÕES DE PORTUGAL SOMOS NÓS



Quem teve em primeiro desde a primeira jornada quem foi??? Otários pensavam que algum dia conseguiriam nos fazer frente, andam LOUCOS. A comunicação social fazia de tudo para nos tirar o mérito mas que façam o que quiserem somos SUPERiores a todos eles porque CAMPEÕES SOMOS NÓS.... O nosso núcleo este em grande número nesta luta como habitual e no fim de 90 minutos e mais alguns sempre a cantar tivemos a recompensa desejada, CAMPEÕES ALLEZ... OBRIGADO a TODOS SD.COUTO que ao longo do ano LUTARAM CONTRA TUDO E CONTRA TODOS PARA QUE ISTO ACONTECE-SE NÓS TAMBÉM SOMOS CAMPEÕES........... "ORELHAS CABRÃO O PORTO É CAMPEÃO"!!!
GUERREIROS NÓS SOMOS CONTRA TUDO E CONTRA TODOS NEM o GRANIZO NOS PAROU
segunda-feira, 21 de maio de 2007
O cenário era previsível: 6 milhões (e mais qualquer coisa...) deambulam tristes e cabisbaixos pelas cidades. Na TV, um acabrunhado jornalista dá conta que "o Futebol Clube do Porto" venceu o Clube Desportivo das Aves no Estádio do Dragão, conquistando o seu 22º título" - e mais não diz. Mostrará umas imagens de uma peixeira aos berros, um tipo desdentado com ar de bêbado agarrado a uma bandeira do FCP, o emplastro a dizer que o PC é o seu pai e uma panorâmica geral das comemorações - Portugal ficará então a saber que que o Porto só tem adeptos desdentados, bêbados e peixeiras. Enfim, são os parolos do Norte.
Pois bem, os parolos do Norte, pela 22ª vez (e pela 6ª nos últimos 10 anos) vão ser melhores que os lampiões e os lagartos. Melhores do que os Lucílios e os Apitos Dourados, melhores do que os Kits e o deusébio, enfim, vão ser superiores a tudo isso e às suas próprias falhas e contradições.
O Porto vai ser melhor do que o seu temeroso treinador. Melhor do que a tremideira que dá nas pernas dos jogadores menos confiantes. Melhor do que as más aquisições que a SAD fez em Janeiro. Melhor do que todas as Carolinas e todos os orelhas do mundo.
Hoje jogamos a final - o destino de toda uma época num só jogo. Temos tudo a nosso favor: uma vitória nossa inviabiliza os desejos de terceiros, jogamos em casa (com 50 mil adeptos azuis a encher as bancadas) e enfrentamos uma equipa do fundo da tabela com a "corda na garganta". É um daqueles jogos em que teremos muito mais a perder do que a ganhar.
É nestas ocasiões que se vê quem tem classe e nível para jogar no topo. Espero que os nossos jogadores joguem como se não existisse amanhã, com a fibra, a raiva e o empenho de quem vence muito mais do que um mero jogo, tudo aquilo que tem faltado para "fechar" o campeonato.
quinta-feira, 17 de maio de 2007
quarta-feira, 16 de maio de 2007
DRAGÃO VAI ENXER PARA VER O FCP CAMPEÃO

Operação relâmpago, apoio intransigente, comunhão de esforços. A venda de bilhetes para o F.C. Porto-Desp. Aves do próximo domingo encaixa em qualquer uma destas definições. Em pouco mais de 24 horas, os associados portistas esgotaram os ingressos disponíveis, num ritmo que inundou as bilheteiras do Estádio do Dragão, as Lojas Azuis e os meios electrónicos disponibilizados para o processo (site oficial e Linha Dragão).
A lotação esgotada chegou esta manhã, já depois de os capitães do F.C. Porto terem apelado ao apoio dos portistas. Vítor Baía, Pedro Emanuel, Ricardo Costa e Lucho González aludiram à importância de uma casa cheia no próximo domingo e os portistas, uma vez mais, corresponderam ao apelo de quem materializa o espírito de conquista do clube.
No próximo domingo, a partir das 19h15, o Palco de Emoções vai vibrar. A participação de todos no espectáculo será fundamental para guiar o F.C. Porto ao horizonte que deseja.
terça-feira, 15 de maio de 2007
CAMPEOS vs aves
segunda-feira, 14 de maio de 2007
O BI! Está mais proximo!

O comportamento dos adeptos do FC Porto em Paços de Ferreira foi exemplar. Do primeiro ao último minuto não se cansaram de puxar pela equipa, tentando empurrá-la para a frente. Nem o frio e o granizo esfriaram os ânimos e a recompensa chegou pelo pé de Adriano já perto do final do encontro. Por isso, não se entende a razão pela qual a maioria dos jogadores do FC Porto não agradeceu o apoio. Foram trocadas camisolas com adversários e logo correram para o balneário. Jorginho, Quaresma, Bruno Alves e Lucho foram dos poucos que saudaram os mais de três mil portistas que resistiram ao mau tempo.
Foi um jogo dificil mas conseguimos um ponto preciso e domingo todos ao DRAGAO PARA VER O PORTO CAMPEÃO!!
Queremos esta vitória! Conquista-a por nós!
sábado, 12 de maio de 2007
EU SEM TI NAO SEI VIVER....ALLEZ ALLEZ ALLEZ OHH
quinta-feira, 10 de maio de 2007
Allez Allez Quaresma Allez....

«QUARESMA Sem serviços relevantes prestados ao futebol
Entre as atenuantes apresentadas pelo FC Porto com vista à redução de pena de dois jogos figuravam os serviços relevantes prestados ao futebol nacional, julgando os portistas que poderia ser favorável a Quaresma o facto de ser o actual campeão nacional, vencedor da Taça de Portugal, bem como campeão do Mundo de clubes em 2004 e capitão da selecção de esperanças que se qualificou e participou no Euro'2006. A verdade é que o Conselho de Justiça da FPF revelou desconhecer tais factos, conforme inscrito no acórdão. "Não basta afirmar tais serviços [...] e isto não foi demonstrado e não é de conhecimento oficioso". Os portistas alegaram também com o bom comportamento anterior, algo que o CJ desvalorizou com base na idade de Quaresma.»
É uma vergonha...e se fosse o Cristiano ronaldo em vez do quaresma?! será que era considerado um jogador com serviços prestados ao futebol? que fez mais o ronaldo que o quaresma?? está no M:United?...o Quaresma está no GRANDE PORTO! UNICO CLUBE PORTUGUES QUE NOS ORGULHA COM CONQUISTAS INTERNACIONAIS!
MAS CONTRA TUDO E CONTRA TODOS VENCEREMOS
DOMINGO TUDO A RUMAR EM DIRECÇAO A PAÇOS COM OU SEM BILHETE! INVASÃO A PAÇOS DE FERREIRA!
terça-feira, 8 de maio de 2007
INVASAO a Paços!
segunda-feira, 7 de maio de 2007
Anderson Anderson Andersoooon!

Um regresso ansiado, uma boa-nova que se anunciava há alguns dias. Aí está Anderson a decidir, mais de meio ano após a última presença na equipa inicial dos dragões. «Alvíssaras, alvíssaras, o nosso menino voltou!», poderão exultar agora os adeptos azuis e brancos. E com razão, pois é incontestável a influência do prodígio brasileiro neste reencontro do F.C. Porto com a vitória. Uma grande exibição e a autoria do primeiro golo do jogo, aos 65 minutos. Ofereceu depois o segundo, a Jorge Fucile.
Mas antes houve lugar a sofrimento. A muito sofrimento, aliás. Imensas oportunidades desperdiçadas na «cara de golo», uma estranha relação com o perigo, a entrega a uma auto-flagelação de contornos bizarros. O F.C. Porto parece, de facto, gostar de sofrer. Parece retirar do âmago da dor uma qualquer sensação positiva. Apetece dizer que a equipa de Jesualdo Ferreira é masoquista.
Dores de prazer numa boa adaptação ao 4x4x2
No corpo e na alma, ainda as feridas por cicatrizar após a derrota no Bessa. Um dragão dorido, mas ainda assim sorridente. Optimista pela situação favorável na tabela classificativa. Jesualdo voltou ao 4x4x2, colocando Anderson no vértice mais adiantado do losango do meio-campo. E a equipa reagiu bem.
Correcto posicionamento em campo, inteligente abordagem ao jogo, algum conforto num esquema poucas vezes utilizado esta temporada. Sem Quaresma, houve lugar a um preenchimento diferente da zona nevrálgica do terreno. Com bons resultados, ainda que tardios.
Até ao golo de Anderson, os dragões tiveram seguramente sete/oito excelentes ocasiões para abrir um sorriso de orelha a orelha. Desperdiçaram todas, exacerbando a mazela de uma equipa que se perturbava cada vez mais. O Nacional, por sua vez, fazia praticamente figura de corpo presente. Com três defesas centrais e um «miolo» de combate, foram raras as vezes em que se aventurou no último terço do terreno.
sábado, 5 de maio de 2007
CAMPEOES VS Nacional!
terça-feira, 1 de maio de 2007
Vândalos...o regresso

BY JORGE MAIA in Ojogo